sexta-feira,
19 de julho de 2024

Prefeitura Municipal de Vargem Alta vem se manifestar acerca da paralisação de parte dos motoristas do transporte escolar

Redação.

O Executivo Municipal recebeu, no último dia 03 deste mês, correspondência emitida pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Vargem Alta, requerendo agendamento de uma reunião para discutir diversos assuntos referentes à categoria. Em resposta, através do oficio nº 077/14 foi informado ao Sindicato, que a mesma seria agendada o mais rápido possível.

De acordo com a Prefeitura de Vargem Alta, mesmo com a certeza da realização da reunião, os motoristas, através do Sindicato, ilegalmente optaram por paralisar os serviços a partir da manhã desta quarta feira (10), o que deixará vários alunos sem o devido transporte.

O Executivo justifica que o comunicado foi protocolado na data do dia (09), na Prefeitura Municipal. Reconhecemos como legítimo o direito a reinvindicações dos trabalhadores, no entanto, desde que de forma legal e responsável.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que as medidas judiciais estão sendo tomada para garantir o direito de acesso dos alunos à educação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Vargem Alta, a greve não é ilegal, e os salários dos servidores municipais estão defasados e as maiorias dos ônibus em situação precária de uso. Segundo eles, a paralisação e as manifestações irão de continuar.

 

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *