terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Primeiro leão chega ao zoológico de Marechal Floriano

Animal, batizado como Sansão, tem seis anos e pesa 250 quilos.

O zoológico localizado em Rio Fundo, Marechal Floriano, região Serrana do Estado, recebeu, nesta sexta-feira (12), seu primeiro leão. O animal, batizado como Sansão, tem seis anos e pesa 250 quilos. O animal está acomodado em um espaço fechado com vidro e barra de ferro, e fez a alegria de crianças e adultos que foram ao local prestigiá-lo.

O leão veio de Minas Gerais, depois que um circo fechou. Ele chegou ao zoológico na sexta-feira (12), mas só no sábado (13) foi colocado para visitação. “O Sansão chegou na sexta-feira à noite, nós optamos por deixá-lo preso, até mesmo para ele descansar da viagem. A partir do momento que ele se alimentou, fez as necessidades dele, percebemos que ele estava normal, medicamos, e ele foi solto no recinto. Hoje ele está aí, totalmente inteirado, parecendo que nasceu aqui”, disse a veterinária do zoológico, Gorete Ramos.

Logo no primeiro dia, o animal já atraiu muitos visitantes. “Dá um certo medo, a gente fica com receio porque é um animal muito grande, mas as crianças aprendem na escola, veem nos livros e podem ver pessoalmente agora”, contou o funcionário público Sandro Lyra.

Para Rosângela Vieira, dona do zoológico, a chegada do leão é a realização de um sonho. “O Sansão foi muito esperado. Era desejo de toda a equipe do Zoo ter um animal tão lindo. Ele é um animal que desperta nas pessoas o desejo de vir conhecê-lo”, disse.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *