sexta-feira,
12 de abril de 2024

Concurso de qualidade premia os melhores cafés de Vargem Alta

Na última sexta-feira (12-09), a Prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a premiação dos ganhadores do IX Concurso de Café. A premiação foi realizada no ginásio da Comunidade de Capivara, juntamente com a 12ª Festa do Café.

A seleção dos ganhadores foi realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Pronova e o Incaper. Para isso, foram coletadas 19 amostras de café, das quais seis passaram por uma auditoria, na qual foram atribuídas notas em relação à bebida e à propriedade.

Sendo assim, foram classificados os produtores Marcos Marchioro como primeiro colocado e, em seguida, os produtores, Maxuel Felippe, Valeriano Nalli, Anilton Afonso Miniguite, José Carlos Marchioro e Conceição do Carmo.

Para premiação, a Prefeitura de Vargem Alta disponibilizou cerca de R$ 6 mil e, ainda, 15 sacos de adubo, uma roçadeira, um motosserra, cinco toneladas de calcário e um aplicador de defensivo foram oferecidos por entidades privadas.

Segundo a Secretário de Agricultura de Vargem Alta, Daniel Gomes de Moraes, “esse concurso vem servindo de incentivo e estímulo aos produtores e agricultores familiares a adotarem novas tecnologias que possam garantir um incremento no rendimento de suas lavouras, aumentando a produtividade e impulsionando a produção cafeeira com melhores padrões de qualidade”.

Além do concurso, o engenheiro agrônomo e pesquisador do Incaper de Marechal Floriano, Cesar Abel Krohling, ministrou uma palestra para os cafeicultores com o tema “Tecnologias de produção e colheita do café arábica nas montanhas”.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *