sábado,
13 de abril de 2024

Pronatec oferece cursos técnicos para moradores de Vargem Alta

São quatro cursos, um deles no Senac de Cachoeiro de Itapemirim, que atende moradores de Castelo e Vargem Alta, dentre outros municípios. As inscrições são feitas online.

Começa nesta segunda-feira (22), e segue até o dia 03 de outubro, o período de inscrição para o processo seletivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece quatro cursos técnicos, um deles no Senac de Cachoeiro de Itapemirim, que atende moradores de Castelo e Vargem Alta, dentre outros municípios. As inscrições são feitas online.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem se inscrever no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br – no banner Pronatec. Serão 130 vagas distribuídas entre as quatro qualificações, que são voltadas para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual ou da rede privada, na condição de bolsista integral. No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e ter em mãos o registro de matrícula, que deve ser adquirido na escola em que está regularmente matriculado, no caso de alunos da rede estadual.

A oferta dos cursos será no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dos municípios de Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, com abrangência para outras 18 cidades do Estado. As vagas são para cursos técnicos em Designer de Interiores, Saúde Bucal e Logística. Em Cachoeiro, o Senac vai oferecer 20 vagas para o curso de técnico em logística, no turno da noite. A carga horária é de 800 horas.

O processo seletivo será realizado por meio das pontuações da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2013. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de outubro, a partir das 16 horas, no site da Sedu. Clique aqui para ver o edital.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *