terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Tem festa na comunidade de Nossa Senhora Aparecida

De 02 a 12 de outubro os católicos das comunidades de Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Guarapari e Domingos Martins, participarão da tradicional Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Fazenda Aparecida, conhecida por “Basílio”. O evento acontece ininterruptamente há mais de 50 anos.

As comemorações começam na quinta-feira (02), às 19 horas, com a abertura da Novena de Nossa Senhora Aparecida, na capela da localidade. Nessa noite, a comunidade recebe os católicos de Santa Rita (Marechal Floriano). No dia seguinte, visitarão a capela de Aparecida os católicos de Todos os Santos (Guarapari).

Integrantes das comunidades de São Bento, Cristo Redentor, Sant’Ana, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora da Glória, Frei Galvão e Santa Luzia complementam a Novena de Nossa Senhora Aparecida, comparecendo às celebrações diárias.

No sábado (11), o dia está reservado às brincadeiras com as crianças e uma celebração, às 19 horas, com a Coroação de Nossa Senhora Aparecida. Domingo (12) pela manhã, a comunidade recebe os romeiros que participarão da festa de Nossa Senhora Aparecida, procedentes de uma caminhada religiosa partindo de Marechal Floriano.

Às 10 horas haverá missa festiva e, às 12 horas, será servido o almoço caseiro. Música ao vivo, como sempre, não pode faltar: o cantor Wal Barcelos se apresenta no palco principal, fazendo o seu show musical. Às 15h30, tem o sorteio três motocicletas novas. No encerramento haverá show com a Dupla Léo e Moni.

Com informação: PMMF.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *