sábado,
22 de junho de 2024

Festa das Crianças em Domingos Martins a partir de amanhã (2)

As comemorações do Dia da Criança, celebrado no próximo dia 12, começam nesta semana em Domingos Martins. A 10a edição da Kinderfest, a Festa das Crianças, será iniciada oficialmente com a apresentação de peças teatrais do Projeto Criança Cidadã nas Artes e no Esporte, nos dias 2 e 3 de outubro.

Na quinta-feira (2) os alunos apresentam a obra “Uma história de pescador”, às 19h30, no Clube de Campinho. Escrita pelo professor Osmerio Erildo Deolindo, a peça é baseada na música “Um pequenino grão de areia” cantada originalmente por Dalva de Oliveira, e conta a historia de um grãozinho de areia que se apaixona por uma estrela cadente. Este amor torna-se motivo de falatório e alvoroço entre os habitantes de uma praia muito distante.

Seu elenco é composto por alunos com idade entre 6 e 11 anos, com a participação de professores: Ana Paula de Lima (Grão de areia); Raquel Schneider (Estrela Cadente); Yolanda Bermudes e Maria Julia Honorio (Sereias); Kamilly Vitoria Lange Schneider e Elisa Maria Traiago (Peixe Palhaço); Matheus Lange Schneider (Tubarão); Alicia Fleger (Garça); Idenei Gutller (Tartaruga); Grace Viriato Nascimento (Lagosta) e Osmerio Erildo Deolindo (Pescador).

Já na sexta-feira (3) a história será cômica e cheia de suspense. Em “O rapto das Cebolinhas”, de Maria Clara Machado, o público poderá conferir a estória do desaparecimento das cebolinhas preciosas pertencentes ao coronel Feliciano. Morador de um sítio no interior, em meio a muita confusão, ele e seus netos, Lucia e Maneco, e os animais da fazenda, tentam desesperadamente descobrir o segredo do rapto de suas cebolinhas.

O elenco da peça também é composto por alunos e professores do projeto: Hemanuele Hertel Miranda (Coronel Felício); Idenei Gutller (Vovó); Ana Luisa Coan (Lucia); Amanda Schneider (Maneco); Livia Ferreira (Médica); Greice Viriato Nascimento (Gaspar – cachorro); Yasmin Viriato Nascimento (Florípedes – gata); Alicia Fleger (Simeão – burro); Osmerio Erildo Deolindo (Camaleão Alface).

Brincadeiras, música e gincanas no sábado

A criançada terá mais um dia dedicado à elas no sábado (4). Com o tema Circo, a Festa das Crianças começa às 8 horas, na praça principal de Campinho. A programação inclui apresentações de ginástica, fantoches, grupos musicais, pintura de rosto, brincadeiras, cantinho da leitura, contação de histórias e gincanas.

Este ano a Kinderfest também acontece na Rua de Lazer. Por lá terão diversos brinquedos infláveis para garantir a diversão dos pequenos, como cama elástica, tobogã, futebol de sabão, parede de escalada e outros. A criançada também vai ganhar lanche: bolo, refrigerante, cachorro quente, pipoca e algodão doce.

Haverá transporte gratuito saindo das comunidades de Melgaço, Melgaço de Cima, São Miguel, Biriricas, Soído e Santa Isabel. Informações: (27) 3268-3368. A 10ª Kinderfest é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Gerência Municipal de Esportes e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

No dia 18 a festa será em Ponto Alto. Durante todo o dia haverá brincadeiras e gincanas na quadra de esportes da localidade. E no dia 25 será a vez das crianças do distrito de Aracê se divertirem na Kinderfest. As atividades serão no Centro de Eventos Morangão, na vila de Pedra Azul.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *