quarta-feira,
12 de junho de 2024

Corpo de Bombeiros de Marechal realiza simulado de emergência envolvendo produtos perigosos

O Corpo de Bombeiros realizou um simulado de Vazamento de Produtos Perigosos em uma fábrica de refrigerantes localizada em Campinho, Domingos Martins. Este foi um dos eventos que fez parte da Semana de Prevenção Contra Incêndios na região de montanhas.

O simulado contou com a participação dos brigadistas da empresa, além do efetivo operacional e administrativo do 4º BBM de Marechal Floriano e da viatura de Produtos Perigosos do 3º BBM de Cachoeiro. O produto perigoso do suposto acidente foi a amônia, utilizada na refrigeração dos produtos.

Os preparativos ficaram por conta dos setores gerenciais e da corporação através do Comitê de Desenvolvimento de Atividade Operacional de Produtos Perigosos (CDA PP), já que os funcionários da fábrica não tinham conhecimento de que se tratava de uma operação simulada, com medidas tomadas para testar a reação das pessoas, os acionamentos aos órgãos competentes, o tempo de evacuação da área, a ação dos bombeiros e apontamentos para atuações futuras.

O simulado proporcionou diversos conhecimentos, pois além de os bombeiros conhecerem a realidade da empresa e seus riscos, serviu como um feedback para melhorias no sistema de prevenção da empresa, visto que um relatório foi confeccionado pela Corporação e entregue para a mesma.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *