terça-feira,
23 de julho de 2024

“Vamos fazer o ES crescer”, diz Hartung no Sul do Estado.

Filipe Rodrigues.

Era por volta de 13h45 quando o helicóptero com o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) e o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) foi avistado pelo campo do Sumaré. Eles desceram no gramado do atual campeão capixaba.

O calor escaldante desanimou Hartung. Nem bem o helicóptero desligou e o governador eleito já foi cercado por jornalistas e lideranças no gramado. Ali mesmo, próximo a marca do meio campo, ele parou para atender os jornalistas. O calor, estressante para uns, não incomodou Hartung. Respondeu com calma cada questionamento, enquanto o suor começava a escorrer em seu rosto.

Ele falou sobre o cenário atual do Espírito Santo e o que o capixaba pode esperar de seu mandato. Confira aqui no Notícia Capixaba.

N.C – Qual será o desafio para o senhor pelos próximos quatro anos?

P.H – “Não vejo como desafio, mas como tarefa: voltar fazer o Espírito Santo crescer. Por onde passei, percebi as obras paradas. Esse governo atual parou o nosso Estado. Nosso objetivo será fazer as coisas voltarem a andar. Colocar o Espírito Santo nos rumos novamente”.

N.C – É possível aproveitar alguém da atual equipe do Governador Renato Casagrande?

P.H – “Composição de governo só será debatida a partir de 1 de dezembro. Escolhemos nossa equipe de transição e eles estão responsáveis por isso. Será nesse momento que poderemos falar alguma coisa nesse sentido”.

N.C – O senador Magno Malta (PR) é conhecido como um de seus principais adversários. Recentemente, o senhor esteve na rádio do senador e ouviu dele a manifestação de apoio. O que mudou?

P.H – “Todo apoio será bem-vindo. Precisamos da bancada do Espírito Santo forte no Congresso Nacional para fazer nosso Estado crescer. Não descarto apoio, até porque ele é um senador eleito pelo povo capixaba. Vamos trabalhar para que nossos municípios sejam os maiores beneficiados”.

N.C – O PMDB está dividido no cenário nacional. O senhor permanece no palanque de Aécio Neves(PMDB)?

P.H – “Sim. Esse foi o nosso compromisso no início da campanha e será mantido”.

N.C – O que dizer para o povo capixaba e do sul do Espírito Santo?

P.H – “Dizer que vamos trabalhar. Essa parceria especial que sempre tivemos com Cachoeiro de Itapemirim e o Sul do Estado vai continuar. Vou retribuir com muito trabalho, muita garra, para fazer essa região crescer econômica e socialmente”.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *