segunda-feira,
24 de junho de 2024

Chuva de granizo atinge Pedra Azul nesta segunda-feira (20)

“Chuva e frente fria devem chegar ao Estado”

Uma chuva de granizo atingiu Pedra Azul, Domingos Martins e o município de Brejetuba, na região Serrana do Estado, na tarde desta segunda-feira (20). Segundo informação dos moradores, as pedras de gelo chegavam a quatro centímetros de diâmetro. A chuva de granizo foi acompanhada de forte temporal, que ainda persiste na região.

O fenômeno começou às 18 horas em Pedra Azul e durou cerca de 15 minutos. Apesar de ter durado pouco tempo, a chuva de pedras de gelo afetou casas e plantações de hortaliças.

O fenômeno ainda causa instabilidade no clima e possibilidade de chuva em todo o Estado nesta terça-feira. A previsão do Incaper aponta chuva para várias regiões do Estado a partir do final da tarde desta segunda-feira e durante a terça-feira. Isso por conta de uma frente fria que está chegando ao Espírito Santo, vinda do oceano. O fenômeno ainda causa instabilidade no clima e possibilidade de chuva em todo o Estado nesta terça-feira (21), com exceção da Grande Vitória.

De acordo com a meteorologista do Incaper, Thábata Brito, a frente fria ainda está chegando no Estado e, por isso, o tempo está com sol entre nuvens na Grande Vitória.

“Pela manhã já tivemos registro de chuva na Região Serrana, mas agora o tempo está aberto e pode voltar a chover à noite. Na região entre o Caparaó e a Região Serrana deve chover também de manhã durante a semana, com o tempo abrindo à tarde. No resto do Estado a previsão é de sol entre nuvens”, informou.

Com informações do Incaper e Gazeta.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *