sexta-feira,
14 de junho de 2024

Saae de Vargem Alta explica falta de água no distrito de Jaciguá e região

Portal Notícia capixaba.

“O SAAE recomenda que os moradores economizem a água e evitem o desperdício”.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vargem Alta (Saae), informou na manhã desta terça-feira (21), ao portal Notícia Capixaba que em decorrência da falta de chuva, desde o último mês tem causado a redução do volume dos rios que fornecem água bruta para tratamento e distribuição aos moradores das localidades de Jaciguá e Boa Esperança, Vargem Alta.

Os moradores informaram através de E-mail para a redação do Notícia Capixaba que sofrem com a falta de água, principalmente nos locais situados na parte alta da região.

Segundo o Saae, o órgão foi impedido de continuar usando uma das fontes de abastecimento, pelo proprietário do terreno do distrito de Jaciguá. Isso segundo eles, com esse fato resultou numa queda de, aproximadamente, 50% da capacidade normal de abastecimento da região.

Em nota o Diretor do Saae Deoclacino de Souza Cardoso Netto, o Cininho, informou que após várias negociações com o proprietário, ele ainda insiste em negar o uso da fonte, sendo que a água é um bem comum. Desta forma o SAAE está recorrendo às medidas judiciais para que o problema seja resolvido.

“Enfatizamos para população, a necessidade de economizar água principalmente no atual período, essa é uma atitude consciente que contribuí para evitar esses transtornos. Colocamo-nos à disposição para atender todos os cidadãos que precisarem de maiores esclarecimentos”, informou.

Qualquer informação ligar para o telefone (28)3528-1033.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *