sábado,
13 de abril de 2024

Deputado do café vira herdeiro político de Camilo Cola

Eleito pelo PV do Espírito Santo com quase 50 mil votos, o deputado Evair de Melo (PV), ex-presidente do Incaper, recebeu um pedido inusitado ao visitar a Câmara Federal, essa semana.

O deputado empresário Camilo Cola (PMDB), que não foi reeleito, quer que Evair assuma o compromisso de repassar todo ano R$ 8 milhões de suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU) para os hospitais filantrópicos do Sul do ES, principalmente Santa Casa, Evangélico e Infantil.

“Aceitei com prazer a missão, afinal fui bem votado na região e vou cumprir esse legado”, afirmou o técnico agrícola que se elegeu numa disputa difícil apesar de nunca ter sido nem vereador.

Cada deputado federal pode destinar por ano R$ 14 milhões em emendas ao orçamento.

Camilo há oito anos contribui para manutenção de hospitais públicos: “Quero que o Evair seja meu herdeiro político”, disse Camilo, que não lamenta a derrota nas eleições deste ano.

Ele lembra que só concorreu este ano, aos 91 anos, para ajudar o PMDB a somar legenda: “Minha contribuição ao desenvolvimento do ES já dei”, concluiu. Camilo exerceu dois mandatos na Câmara Federal.

Evair é ligado ao setor agropecuário e ao meio ambiente, e já está sendo chamado na Câmara de deputado do café, por ser muito ligado ao setor.

Foto: M.Rosetti/ Agência Congresso

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *