Ao ver a filha se afogando o pai pulou na água para tentar salvá-la, mas também se afogou. Eles eram de Santa Maria de Jetibá
Pai e filha morrem afogados em Santa TeresaPai e filha morreram afogados em uma cachoeira de Santa Teresa, na tarde deste domingo (02). De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, o pai tentou salvar a filha, que caiu em um dos buracos existentes na lagoa, mas acabou se afogando.
Patrícia Wilki Pinto, de 16 anos, e o pai, Iane Ribeiro Pinto, de 37, eram de Santa Maria de Jetibá e passavam a tarde na cachoeira Zanotti, na região de Alto Caldeirão, em Santa Teresa. A jovem se perdeu na água por volta das 15h. O namorado ainda tentou retirá-la, mas não conseguiu.
Foi quando o pai da jovem percebeu o afogamento e, mesmo de roupas, pulou na água para tentar salvar a filha. Os corpos foram encontrados pelos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá cerca de uma hora depois, após buscas pelas margens da lagoa.
“Encontramos os corpos muito perto um do outro. É provável que ele tenha conseguido alcançar a filha e eles tenham morrido abraçados” contou Fredy Berger, comandante dos bombeiros voluntários.
O comandante explicou ainda que a lagoa tem pontos muito perigosos, que demandam maior atenção. “Essa cachoeira é bem assoreada, mas também retiram areia daquele local, então ficam uns buracos bem fundos, de quase 4 metros. É ali que é perigoso”, explicou.
Fonte: Da Redação Multimídia/Gazeta.