segunda-feira,
17 de junho de 2024

Ações gratuitas para saúde de caminhoneiros e população amanhã (06) em Venda Nova

Valdinei Guimarães/radiofmz.

Motoristas, pessoas da comunidade e quem passar pelo Posto Venturim poderão receber vacinas, aferir a pressão arterial e até receber massagem

Um momento para caminhoneiros e a sociedade em geral cuidarem da saúde e do bem-estar de forma gratuita. É o que vai acontecer no Posto Venturim, em Venda Nova do Imigrante, na próxima quinta-feira (06). Motoristas, pessoas da comunidade e quem passar pelo local poderão receber vacinas, aferir a pressão arterial e até receber massagem.

Campanha espera atender mil pessoas durante a ação

A expectativa é atender mil pessoas durante a ação, que acontecerá das 8h às 17h. O público presente poderá fazer exame de vista, de nível de glicose, cortar cabelo e receber vacinação. Também haverá diversão para as crianças, que poderão brincar no pula-pula e saborear algodão doce e pipoca.

A campanha é realizada pela rede de postos Ipiranga e tem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Prefeitura, além de profissionais e estudantes da área da saúde. Em 2013, foram realizados mais de 44 mil atendimentos em 16 estados brasileiros.

A campanha revelou números preocupantes sobre a saúde dos motoristas atendidos. Na última edição do evento, 8% deles estavam com as taxas de glicose alteradas; 22% das pessoas atendidas apresentaram problemas com pressão alta; 14% tinham problemas em alguma das vistas e 73% apresentaram sobrepeso.

Além de ser uma forma de cuidar de si mesmo, quem participar da ação também vai concorrer a prêmio. Uma TV de 32” será sorteada entre todos os participantes.

Serviço

Campanha Saúde na Estrada

Quando: dia 06/11, das 8h as 17h
Onde: Posto Venturim, em São João de Viçosa (BR-262, quilômetro 110)
Para quem: motoristas, comunidade local e pessoas que passarem pelo local

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *