segunda-feira,
17 de junho de 2024

Chef alemão participa de festival de comida germânica em Domingos Martins

A culinária alemã é o tema do festival Gastronomiefest.

A partir das 9 horas desta terça feira (11), o chef alemão Heiko Grabolle fará uma aula show especial, dentro da programação do III Gastronomiefest – Festival de comida alemã, no Recanto Tia Rita Café Colonial, em Domingos Martins (Estrada do Galo, Km 01). Em seguida, ele dará uma entrevista coletiva com apresentação e degustação dos pratos da especialmente preparados pelos chefes dos bares e restaurantes que participam do festival.

O chef Heiko é radicado no Brasil desde 2003, autor do livro “Cozinha Alemã” (editora Senac) e Food Stylist, dono da sua empresa Heiko Grabolle Gastronomia. É membro da associação dos chef alemães VKD (Verein Köche Deutschlands) e chef do Senac Restaurante-Escola em Blumenau (SC). Tem passagens por Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e Espanha, Cruzeiros internacionais entre outros.

O Gastronomiefest tem a culinária alemã como o principal atrativo e será realizado até o dia 07 de dezembro, com a participação de 11 restaurantes sediados em Campinho. Neste período, cada comércio servirá um prato diferente.

A tarde desta segunda-feira (10) foi reservada pelos donos de restaurantes, garçons e atendentes da cidade de Campinho, sede de Domingos Martins. Todos participaram do aprendizado dos pratos alemães na última semana e agora aprendem como explicar aos turistas como são preparadas as delícias alemãs.

O objetivo é utilizar a gastronomia como atrativo para levar mais turistas a Campinho e aprimorar o atendimento. Durante as oficinas, os comerciantes e empregados dos restaurantes recebem orientações sobre a culinária alemã, e noções gerais sobre os pratos que serão servidos durante o festival gastronômico.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (ACE-DM), contando com o patrocínio do Sebrae-ES e apoio da Secretaria de Estado do Turismo e Prefeitura Municipal de Domingos Martins na divulgação.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *