Segundo o condutor do veículo, os 33 tabletes da droga foram adquiridos por R$ 100 mil e seriam revendidos em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Rodoviária Federal aprendeu, na manhã desta quinta-feira (13), 24 kg de pasta base de cocaína na BR 262, na altura de Santa Isabel, na localidade de Domingos Martins, Região Serrana do Estado.
A droga estava embalada em 33 balões de encher, armazenados no tanque de gasolina do carro e foi encontrada por cães farejadores.
Durante a fiscalização, o motorista do carro e a passageira demonstraram nervosismo e não sabiam informar a origem e o destino, apresentando versões divergentes sobre o motivo da viagem.
Ao checarem a carteira de motorista do suspeito, os policiais constataram que o documento era falso e realizaram a revista no interior do veículo.
O condutor confessou ser o dono do entorpecente, comprado por de R$ 100 mil na cidade de Cárceres, no Mato Grosso, e que a droga seria revendida na cidade fluminense de Campos dos Goytacazes.
O casal foi encaminhado, juntamente com o entorpecente e o documento falso, para a sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.