sexta-feira,
19 de julho de 2024

Premiação em dinheiro para a árvore mais bonita no Brilho de Natal em Domingos Martins

A aproximação do mês dezembro já movimenta e inspira o clima natalino em Domingos Martins. Neste período do ano, o já tradicional Brilho de Natal promove a beleza nas decorações e a união das famílias. O evento que chega a sua 18ª edição apresenta, pelo segundo ano, a “Tannenbaumfest”, a Festa dos Pinheiros, que acontece dia 30 de novembro.

Dentro da festa acontece o 2º Concurso de Decoração de Árvores Natalinas, que reúne empresas, entidades e famílias. A ideia surgiu na edição passada e é uma tradição alemã que foi trazida pelos primeiros imigrantes alemães que chegaram ao Brasil.

As famílias e empresas interessadas em participar do concurso para eleger a decoração mais bonita podem se inscrever na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), localizada na Avenida Presidente Vargas, 702, até o dia 22 de novembro. Os inscritos terão direito a um pinheiro de um metro e meio que deverá ser ornamentado no Espaço Cidade do Verde para julgamento.

Neste ano, as decorações acontecem no dia 30 de novembro, das 14 às 18 horas, e serão julgadas por um grupo jurados que avaliará critérios como originalidade, beleza e criatividade. A decoração tem como objetivo celebrar a tradição da montagem das árvores, além de promover a participação da comunidade nos festejos de fim de ano.

A equipe vencedora será conhecida na abertura do Brilho de Natal, no dia 6 de dezembro. O pinheiro escolhido será destacado como uma placa e os vencedores receberão uma premiação em dinheiro. A Sectur informa também que vai disponibilizar três canteiros na Praça Dr. Arthur Gerhardt para empresas que desejarem decorar o jardim no período natalino.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, afirma que esta é uma forma de relembrar traços da cultura germânica. “A realização deste concurso, incorporado a um evento já tradicional como o Brilho de Natal, nos permite resgatar e fortalecer tradições culturais do povo alemão, além de envolver a comunidade em uma atividade divertida e que permite celebrar a cultura herdada“, ressaltou.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *