sábado,
22 de junho de 2024

Semana de mobilização contra dengue em Alfredo Chaves

A próxima semana em Alfredo Chaves será dedicada a mobilização de combate a dengue. A programação começa na segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21) com brincadeiras, teatros musicais, passeatas e blitz pelas ruas da cidade.

A iniciativa, conforme a secretaria de Saúde, Gabrielli Roveta Melo, tem como foco a prevenção e combate a dengue com a participação do poder público, instituições de ensino e da população em geral. “Vamos mobilizar os bairros e as escolas para que a ação se torne participativa e garanta resultados porque a luta contra o mosquito não pode parar”, declarou Roveta.

Gabrielle alertou sobre a importância em manter os cuidados com água parada, a fim de não favorecer focos e criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypt. “Devemos ficar sempre atendos aos recipientes descobertos, caixas d’ águas, lixos e entulhos do quintal. Todos somos responsáveis também em fiscalizar as nossas ruas”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 17/11:

9h – brincadeiras e Cine Dengue no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Dia: 18/11:

9h às 13h- brincadeiras e Cine Dengue no Centro Educacional José de Anchieta

Dia: 19/11:

9h- brincadeiras e teatro musical com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Associação Pestalozzi

13h: brincadeiras e teatro musical com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)) na creche Pequerruchos

Dia: 20/11:

7h- passeata pelas ruas da cidade com os alunos da escola Ana Araujo, PETI e Pestalozzi

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *