sexta-feira,
19 de julho de 2024

Sedu abre inscrição para cargo de diretor escolar em Venda Nova

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio, está com processo seletivo aberto para diretor da Escola Estadual Fioravante Caliman, em Venda Nova do Imigrante. Podem concorrer ao cargo os servidores efetivos do Magistério – professor ou pedagogo – que tenham habilitação mínima exigida de acordo com a legislação específica e os níveis de ensino oferecidos pela unidade escolar em que atuará; que não apresentem no Cadastro de Pessoa Física (CPF) nenhum impedimento para a movimentação bancária; que não estejam respondendo a processo administrativo na Corregedoria da Sedu; que não incorram em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 2012, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9081, de 30 de julho de 2012.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão enviar para o e-mail nmarocha@sedu.es.gov.br ou csmvieira@sedu.es.gov.br uma declaração formal manifestando o interesse em assumir o cargo de diretor. O procedimento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas do horário marcado para a reunião, que será realizada na próxima quinta-feira (20), às 17 horas, na própria unidade de ensino. Não havendo um mínimo de três candidatos, a reunião será desmarcada. Na ocasião, os candidatos terão de apresentar documento afirmando não possuir cônjuge ou parentes de até 3º grau civil em exercício na escola; certidão negativa emitida pela Receita Federal; cópia da Habilitação compatível com o cargo pleiteado; currículo; declaração de ficha limpa; cópia de documentos pessoais (CPF, RG e Título de Eleitor), entre outros. O candidato em estágio probatório deverá apresentar também a declaração comprobatória de tempo de serviço na rede pública estadual do Espírito Santo, que deverá totalizar o mínimo de seis anos.

Seleção

Após a análise de toda a documentação exigida, os candidatos serão encaminhados para uma empresa de recursos humanos, contratada pela Sedu, para análise minuciosa de perfil dos candidatos. Após essa avaliação, a empresa vai encaminhar para a Secretaria um relatório com o parecer sobre o perfil de cada candidato. A última etapa corresponde à entrevista dos candidatos por membros da equipe gerencial da Sedu, que fazem o cruzamento do relatório do perfil com desempenho na entrevista, que define o diretor a ser designado. Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a SRE Afonso Cláudio: (27) (27) 3735-8700 / 3735-8703.

Currículo padrão para candidatos à Direção
Declaração de parentesco
Declaração Ficha Limpa

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *