sexta-feira,
14 de junho de 2024

Alunos de Soído colorem escola com pinturas em Domingos Martins

Renovar o ambiente escolar com a participação dos alunos, esse é objetivo do projeto de grafite desenvolvido na EMEF de Soído. As atividades foram realizadas em cinco aulas da disciplina de Educação Artística pelos alunos da 8ª série.

Projeto Grafite 2As produções apresentaram dois temas: “O respeito comigo, com o outro e com o mundo” e “A Copa do Mundo” e proporcionaram um aumento das habilidades dos alunos. A partir da confecção das artes, os trabalhos foram espalhados por vários pontos da unidade de ensino- refeitório, biblioteca e corredores.

A professora responsável pelo trabalho, Vanderleia Seibel, fala sobre a mobilização dos alunos durante as atividades. “A turma da 8ª série teve um ótimo desempenho, a princípio chegaram a pensar que a proposta não seria possível, mas com dedicação e muito entusiasmo se surpreenderam com o resultado. Estavam motivados a fazer o melhor”, ressalta a professora.

Além do grafite, durante todo o ano letivo foram desenvolvidos projetos, com outras turmas, que incentivam a participação dos alunos no dia a dia do colégio. Segundo a diretora, Ineide Maria Schunck, a unidade vem passando por reformas e alguns pontos ainda serem utilizados para criação de mais grafites.

Com informação e foto: PMDM.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *