terça-feira,
16 de abril de 2024

Moradores de Jaciguá, Vargem Alta reclamam de falhas no sinal telefônico

Portal Notícia Capixaba.

Inaugurada no final do mês de setembro os serviços da telefonia celular da operadora Vivo, no distrito de Jaciguá, Vargem Alta, já vem sendo alvo de reclamações dos moradores da localidade.

Moradores, comerciantes e empresários do distrito e localidades vizinhas que utilizam os serviços de telefonia fixa, móvel e internet oferecidos pela empresa Vivo reclamam das constantes falhas. De acordo com eles, problemas como falta de sinal, interferências durante ligações e interrupções de chamadas atrapalham as atividades diárias.

Eles ainda afirmam ao Portal Notícia Capixaba, que o problema já se arrasta há mais de duas semanas, e a má qualidade dos serviços vêm causando prejuízos.

De acordo com o Procon-ES, no ano de 2013, o órgão realizou 3.080 atendimentos relacionados a operadoras de telefonia móvel. Em 2014, já ultrapassou de 1.587 o número de reclamações. As principais demandas estão relacionadas à cobrança indevida; contratos (rescisão, alteração unilateral, cláusula abusiva, etc.) e vício de qualidade (serviço mal executado, inadequado, impróprio).

Sobre a interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, popularmente chamado de ‘caladão’, o Procon Estadual explicou que os consumidores perceberem falhas na cobertura devem registrar uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.

O portal Notícia Capixaba entrou em contato com a empresa na manhã desta última segunda feira (17), e por meio de nota a operadora Vivo informou que mobilizou suas equipes técnicas para solucionar o problema no menor prazo possível.

O motivo das falhas no sinal segundo eles, foi a falta de energia na Estação Rádio Base (ERB) que atende a região. Por volta das 15h00 da tarde ontem (18), foi normalizado o serviço de banda larga e voz dos clientes de Jaciguá e região.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *