sábado,
13 de abril de 2024

Alfredo Chaves marca encerramento do Festival Sabor da Costa e da Imigração

Foi a vez de Alfredo Chaves sediar nesta sexta-feira (21) o Festival Sabor da Costa e da Imigração. A noite de encerramento do festival gastronômico aconteceu no Restaurante Boldrini, centro da cidade e contou com a presença de diversas personalidades locais, além da subsecretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger; do representante da Agrotures, Eduardo Destefani; do secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, Gabriel Fiorin e do chef de cozinha e apresentador do programa Sabor a Bordo do SBT, Alessandro Eller que coordenou a cozinha e conduziu várias entrevistas.

O menu especial foi servido no valor de R$ 30 por pessoa. Os pratos foram preparados pelos chefs de cozinha Alessandro Eller, Cynthia Amorim, Gilson Surrage e Felipe Maia. Cada refeição foi composta por entrada, prato principal e sobremesa, harmonizada com vinho.

A entrada foi com bruschetta de polenta, seguido de costelinha com purê de inhame como pratos principais. A sobremesa destacou a fruta que evidencia a grande produção alfredense: Verrine de banana.

Dois dias antes de começar o festival, foram realizadas oficinas de capacitação, gastronomia e até harmonização de vinhos com participarão de diversos empreendimentos locais. “Tudo ficou muito organizado e harmonioso. Com certeza está noite foi de grande oportunidade para Alfredo Chaves mostrar e divulgar o que tem de melhor na gastronomia”, contou Gabriel Fiorin.

O evento passou pelas regiões dos Vales e do Café, das Montanhas Capixabas e dos Imigrantes e pelos municípios Anchieta, Itapemirin, Iconha e Marataízes sempre às sextas-feiras.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *