sexta-feira,
19 de julho de 2024

Alfredo Chaves tem equilíbrio na receita, segundo TCES

Alfredo Chaves está entre os quatro dos 78 municípios capixabas que não foram notificados pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) em 2014 por não gastarem acima do previsto no orçamento. O município tem um orçamento para este ano que gira em torno de R$ 31 milhões.

O equilíbrio na receita, segundo o prefeito Roberto Fiorin, se deve a uma administração planejada que busca atender as demandas da população de acordo com a realidade financeira. “Não podemos gastar mais que arrecadamos, temos um orçamento planejado para seguir ao longo do ano.”, disse.

Escaparam de serem notificados apenas os município de Alfredo Chaves, Itaguaçu, Marilância e São José do Calçado. O TC-ES é responsável pelo controle externo da aplicação dos orçamentos locais.

Fiorin destacou que o fim do Fundap foi uma das causas que vem prejudicando os municípios do Estado. “A morte do Fundap prejudicou a receita de todas as cidades. O nosso governo estadual criou o Fundo das Cidades, o que pode aliviar muitas prefeituras”, comentou.

“Apesar de um orçamento pequeno, o município de Alfredo Chaves está realizando diversas obras e executando muitos projetos sociais”, lembra o prefeito. “Estamos construindo sete pontes, estruturando o parque de exposições, reformando quadras poliesportivas, recuperando estradas e iremos pavimentar ruas. Fazemos muito com pouco recurso, pois estamos sempre preocupados nesse sentido, de investir sem extrapolar a receita”, observa Fiorin, destacando que quase metade da arrecadação é destinada às ações de saúde e educação.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *