domingo,
14 de julho de 2024

Alunos da Escola Mauro Christo de Marechal visitam a UVV

Quinze alunos do 5º ano da Escola Mauro José Christo tiveram uma deliciosa aula de campo sobre alimentação saudável, no Laboratório Dietético (Cozinha Experimental) da Universidade de Vila Velha (UVV). A visita aconteceu na semana passada.

Os estudantes aprenderam a fazer diversos alimentos saudáveis e menos processados. Entre eles estão sanduíche de panqueca, nuguetes de frango, suco verde e suco fanta. Todas as receitas são de baixo custo.

A coordenadoria do Curso de Nutrição, juntamente com alunos da universidade, deram todas as orientações aos estudantes de Marechal Floriano. Foi destacada a importância de hábitos alimentares saudáveis no dia-dia, para que possamos ter mais qualidade de vida. A coordenação do curso também falou sobre o novo Guia Alimentar para a população Brasileira, lançado pelo Governo Federal recentemente.

Os alunos da Escola Mauro Christo foram acompanhados pela professora Cristiane Machado e pela supervisora da escola, Eliane Leandro Pimentel.

Segundo elas, a visita à UVV foi uma continuidade do projeto desenvolvido na turma, sobre alimentação saudável. “Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, preparar e comer, aquilo que está escrito nos livros. Foi uma experiência maravilhosa. Houve a interação entre as alunas universitárias e os nossos alunos, além do momento de experimentação”, frisou a professora.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *