domingo,
14 de julho de 2024

Bom exemplo: Ação de educação sobre trânsito nas escolas e nas ruas de Aldredo Chaves

A Prefeitura de Alfredo Chaves em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar irá realizar nos dias 09 e 10 ação educativa nas escolas da sede de Alfredo Chaves com realização de palestras para crianças, jovens e adolescentes. O objetivo é orientar sobre o novo projeto de sinalização que está sendo implantado na cidade.

Serão contemplados com a iniciativa os alunos das escolas Ana Araújo e Camila Motta, nos três turnos. Durante as palestras, servidores do Detran e policias militares irão orientar os estudantes sobre as regras de trânsito e a importância em respeitá-las, além de apresentarem o novo projeto de sinalização da cidade.

Nesses mesmos dias, uma equipe irá promover ação nas ruas da cidade (Pit-Stop), abordando motoristas para informar sobre a nova sinalização e as regras de trânsito vigentes no país.

“O principal objetivo dessa ação é conscientizar a população, principalmente os jovens estudantes, sobre a importância de preservar a vida dos condutores de veículos e dos pedestres”, destacou o prefeito Roberto Fiorin.

Nova sinalização

O novo projeto de sinalização da cidade destina organizar áreas de estacionamentos exclusivos para motocicletas, identificar pontos de ônibus, cruzamentos e locais proibidos de estacionar. De acordo com informações do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), responsável pelo projeto, a população terá um tempo para de adaptar às novas regras, após isso, a Polícia Militar irá notificar os infratores.

O trânsito de Alfredo Chaves não é municipalizado, dessa forma, o Detran é o órgão regulador.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *