domingo,
14 de julho de 2024

Professores de Marechal participam de oficina e fazem até jingle?

Ana Paula Mill

Professores da Rede de Ensino de Marechal Floriano participaram de um curso de capacitação diferente neste mês. Integrando equipes da Educação Infantil e os que trabalharam o projeto “A Gazeta na Sala de Aula”, os profissionais tiveram a oportunidade de assistir a uma oficina de jingle, com o professor José Antônio Pereira.

Este ano, o tema do programa “A Gazeta na Sala de Aula” foi “Comunicação – um direito de todos”. A oficina de jingle foi a terceira atividade da apostila distribuída durante o encontro.

“Para encerrar o ano, trouxemos esse artista, músico e professor, por indicação da Rede Gazeta. Esperamos que o Zé Antônio possa compartilhar conosco todo o conhecimento nessa área, nos dando a possibilidade de usar tudo o que aprendemos aqui em sala de aula, com os nossos alunos”, disse Jomaira Mariano, coordenadora do Programa “A Gazeta na Sala de Aula”.

Os professores da Educação Infantil de Marechal Floriano também compareceram à oficina. “Convidamos também os professores da Formação em Educação Infantil, que tem como responsáveis a Zilnete e a Valdicéia, para participar de um ensinamento coletivo com essa oficina. Entendemos que o assunto trabalhado é de muito interesse para esses professores”, frisou Jomaira Mariano.

Durante a oficina, os professores puderam vivenciar a composição de um jingle em homenagem a eles. Os participantes deram sugestões de palavras e frases na composição da música. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O que é um jingle?

É uma mensagem publicitária musicada e elaborada, com refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. É uma música feita exclusivamente para um produto ou uma empresa. Deve ter entre 15 e 30 segundos.

CONFIRA A LETRA DO JINGLE DOS PROFESSORES

Quem é que te ensina?
Quem é que te ajuda?
Muito além da vida…
Professor!

E é você, aluno
Que alegra a nossa vida
Trazendo harmonia
E muito amor

Quem é que te ensina?
Quem é que te ajuda?
Muito além da vida…
Professor!

Alegra a nossa vida
E é o nosso orgulho
Trazendo harmonia
É você, aluno.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *