terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Aprovado projeto de lei que reconhece ARCA como Associação de utilidade pública

Jorge Moysés/Notícia Capixaba

Durante a 22ª e última sessão ordinária do ano da Câmara de Domingos Martins, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa o Projeto de Lei nº 89/2014, de autoria do vereador Leandro Agustinho Thomes (PV), que reconhece de utilidade pública a Associação de Resgate a Criança e ao Adolescente – ARCA.

A Associação vem realizando há anos um valoroso trabalho nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano nas áreas de educação, cultura, religião, esporte, lazer e meio ambiente, promovendo ações com a participação de crianças, adolescentes e suas famílias.

O objetivo principal do projeto, de caráter preventivo, é afastá-las do universo das drogas, colaborando para que possam se desenvolver como bons cidadãos.

Os resultados positivos desse trabalho já podem ser conferidos em escolas e nos lares dos jovens que dele participam, conforme relato dos próprios familiares.

A Coordenadora da ARCA, Sheila Simon Gaiotti Barcelos, acompanhou toda a sessão ordinária, representando na oportunidade o presidente da Associação, Márcio Barcelos.

De acordo com o vereador Leandro Thomes, a aprovação do PL 89 representa uma conquista para a sociedade, já que irá facilitar a implementação de políticas públicas no importante projeto que é desenvolvido pela ARCA, ampliando as ações por ela realizadas em prol da nossa juventude. A matéria segue agora para sanção do prefeito municipal.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *