segunda-feira,
24 de junho de 2024

Beneficio de 60% nas contas de energia para produtor de Alfredo Chaves que usa irrigação

Os produtores rurais de Alfredo Chaves podem contar com mais um benefício que trará economia com as despesas nos serviços de irrigação das lavouras. Trata-se do programa Tarifa Verde que chegou ao município e já foi apresentado no dia 05 de dezembro para os agricultores e familiares do distrito de São Bento de Urânia.

O programa possibilita a redução da tarifa de energia elétrica para o agricultor familiar que utiliza irrigação, promovendo o melhor aproveitamento dos recursos hídricos. É uma iniciativa da EDP Escelsa com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura .

O secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Petri, acompanhou o analista comercial da empresa na primeira reunião de divulgação e lembrou que antes ficava caro para o produtor arcar sozinho com os custos de irrigação pois, somente o relógio medidor, custa cerca de dois mil reais. “Além de reduzir os gastos com a conta de energia elétrica, o Tarifa Verde também incentiva a utilização consciente da água”, comenta o secretário.

O agricultor interessado deve dirigir-se ao escritório local da EDP Escelsa e fazer o requerimento do relógio que será instalado gratuitamente pela empresa de energia em um prazo máximo de 30 dias. Para o procedimento, o produtor precisa apenas disponibilizar um poste padrão para a instalação do aparelho. Com este recurso o proprietário terá duas opções de horários pré programados para a utilização do relógio para que a conta de energia chegue com até 60% de desconto.

Primeiro horário: das 21h30min às 06 horas e durante o horário de verão das 22h30min às 7h. Segundo horário: das 2h30min às 11horas; e das 03h30min as 12horas no horário de verão.

O escritório da EDP Escelsa de Alfredo Chaves fica localizado na rua Moacir Saudino, ao lado da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *