terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Incêndio em Alto Caxixe destrói área do tamanho de campo de futebol

Valdinei Guimarães/radiofmz.

O fogo começou na vegetação seca e se alastrou por uma plantação de palmitos

Um incêndio destruiu área equivalente a um capo de futebol na localidade de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, na noite dessa quarta (10). O fogo começou na vegetação seca e se alastrou por uma plantação de palmitos. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta as 20h40. De acordo com o Sargento Roberto Souza, que atendeu a ocorrência, as chamas consumiram primeiramente a vegetação que fica em um terreno próximo à Peterfrut, uma empresa de processamento de frutas. Depois, as chamas atingiram o mato em uma rua atrás desse terreno até alcançar a plantação de palmitos. As folhas secas ajudaram a propagar o fogo.

O incêndio foi contido por volta das 23h. Os Bombeiros conseguiram evitar que o fogo alcançasse duas casas que estavam a cerca de 20 metros do local queimado. O Corpo de Bombeiros não sabe o que causou o incêndio, mas uma das hipóteses levantadas pelo Sargento Roberto Souza é de que alguém possa ter feito uma queimada, que saiu do controle.

Para evitar esse tipo de ocorrência, que pode causar acidentes graves, o sargento dá algumas orientações. “As pessoas devem evitar pequenas queimadas e não colocar fogo em mato seco às margens de estradas. Além de queimar a vegetação local, o fogo mata vários animais e destrói seu habitat natural. É importante evitar esse tipo de atitude, que muitas vezes sai de controle e, se os Bombeiros não chegaram rapidamente, pode causar prejuízos”, alerta.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *