sexta-feira,
14 de junho de 2024

Apresentação cultural hoje na comunidade Quilombola de Pedra Branca, Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

A Comissão de Estudos da Cultura Africana e Afro Brasileira de Vargem Alta – CEAFRO VA, informou que a partir das 19h00min da noite de hoje (17), o Maestro Hariton Nathanailidis que dirige a “Camerata Música Viva” regida pelo Maestro Sanny Souza, se apresentará na Comunidade Quilombola de Pedra Branca, Vargem Alta, com melodias de compositores eruditos brasileiros de origem negra.

A comunidade fica localizada na zona rural do município, região serrana do Estado, e atualmente conta com aproximadamente 118 famílias, sendo que delas, 83 são de negros.

A “Camerata Música Viva” faz parte de um projeto do Hariton e está sendo promovido pelo Governo Federal (Ministério da Cultura com o edital “Cultura Negra”) em parceria com a prefeitura Municipal de Vargem Alta. O maestro é responsável pelo Instituto Cultural Música Viva – instituto cultural mais antigo do Espírito Santo em atividade.

A 1ª Camerata percorrerá levando este tipo de evento para todas as Comunidades Quilombolas do país.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *