sexta-feira,
14 de junho de 2024

Cadastro Único e Bolsa Família são temas de capacitação em Domingos Martins

Quarenta profissionais da área de Assistência Social estão reunidos em Domingos Martins até a próxima sexta-feira (19) para a Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. O evento acontece na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na antiga LBA, em Campinho.

O curso tem o objetivo de orientar os gestores e técnicos municipais sobre os conceitos e procedimentos na gestão e operacionalização dos programas, com a participação de profissionais de outros municípios como Anchieta, Conceição de Castelo, Alfredo Chaves, Marechal Floriano e Vargem Alta.

“Iniciativas como esta são muito bem-vindas porque nos trazem novidades e mais conhecimento que, aplicados da forma mais adequada, podem facilitar e melhorar a gestão dos sistemas desses programas sociais, que tem como público-alvo famílias em situação de pobreza e que precisam desses serviços”, avalia a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Soemis Lyra dos Santos.

As atividades da Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família serão expositivas e dialogadas com uso de equipamentos de informática, data show, flip Sharp e dinâmicas, aliando a teoria à prática. As instrutoras são a coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Magali Abker e a coordenadora Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Marilene de Sousa Barros Stein, ambas formadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *