sábado,
25 de maio de 2024

Polícia localiza terraplanagem e aterro em área de preservação em Santa Maria de Jetibá

Segundo a Polícia Ambiental há indícios de desvio do curso d’água.

Uma atividade de terraplanagem e aterro próximo ao curso hídrico foi constatada pela Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (22), no distrito de Baixo São Sebastião, zona rural do município de Santa Maria Jetibá.

Os policiais chegaram até o local durante policiamento de rotina e em contato com o responsável, um homem de 43 anos, este informou que pretendia construir uma oficina de manutenção para uso próprio na área aterrada, e que não possui licença do órgão ambiental competente.

Segundo os policiais, a terraplanagem atingiu a margem do Córrego São Sebastião, um dos afluentes do Rio Santa Maria da Vitória. No histórico do boletim de ocorrência ambiental, existe a citação de indícios do desvio do curso hídrico com uso de máquina, mesmo não sendo encontrado maquinário no momento da fiscalização.

A obra foi paralisada e o responsável informado sobre o teor da Lei 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a documentação produzida pelos policiais, acompanhada de relatório fotográfico foi protocolada na delegacia de Polícia Civil do município, onde o responsável será intimado a prestar esclarecimentos.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *