segunda-feira,
17 de junho de 2024

Agentes de Saúde de Marechal Floriano participam de curso sobre aleitamento materno

Agentes de Saúde que trabalham com o Programa de Saúde da Família fizeram um treinamento com a abordagem “Aleitamento Materno na Atenção Básica”. O curso foi dado no auditório da Secretaria de Saúde e envolveu cerca de 20 profissionais.

No programa, além dos conhecimentos teóricos, os agentes puderam fazer as dinâmicas de grupo, apresentando uma peça de teatro, justamente com situações do dia a dia, que eles enfrentam ao visitar cada família.

O teatro foi tão bem representado que ganhou aplausos do secretário de Saúde, Christien Marcel Christé Pereira, e do prefeito Lidiney Gobbi, que fizeram questão de acompanhar a apresentação das agentes de saúde.

“Esses cursos de capacitação são muito bem aceitos pelos agentes, que se envolvem e trabalham com muita dedicação, atendendo às famílias do nosso município”, disse Bruna Zambon, responsável pelo curso.

Os objetivos do curso são contribuir para aumentar os índices de aleitamento materno; Contribuir para o desenvolvimento de competências nos profissionais de saúde, a fim de se tornarem agentes de mudança no ensino e na aprendizagem do aleitamento materno para outros profissionais; discutir a prática do aleitamento materno no contexto do processo de trabalho das Equipes de Saúde e realizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a partir da realidade das Equipes de Saúde.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *