sexta-feira,
14 de junho de 2024

Sítios em Alfredo Chaves abrem as porteiras durante colheita de uva

Sítios no interior de Alfredo Chaves iniciaram a colheita de uva e estão abrindo as porteiras para visitação. Quem tiver interesse em colher a própria uva que irá comprar é só visitar os locais, que ainda comercializam flores, verduras, aves, massas, doces, vinhos e outros produtos típicos da região.

Um dos sítios fica em Carolina, a 16 km da sede do município. Lá o visitante, além de comprar uva, pode adquirir verduras e legumes fresquinhos e outros produtos da região.

A maioria dos sítios produtores da fruta está no distrito de São Bento de Urânia. Os viticultores do distrito também comercializam vinhos e licores. Os A colheita está no início. As espécies mais cultivadas são Isabel Niágara rosada e Bordô.

Festa da Uva e do Vinho

Para comemorar a fartura da fruta, a comunidade de São Bento de Urânia promove a 1ª Festa da Uva e do Vinho nos dias 07 e 08 de fevereiro. As uvas também serão comercializadas durante o evento. A previsão é vender mais de cinco toneladas nos dois dias de festa.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *