terça-feira,
16 de abril de 2024

40 atletas castelenses estão se preparando para participar da Copa Guri em Marechal Floriano

Cerca de 40 atletas castelenses, que tem entre 12 e 15 anos, estão se preparando para participar da “Copa Guri” Nacional de Futebol Infantil. A abertura dos jogos acontece no dia 18 de janeiro, domingo, a partir das 17 horas, no Estádio “José Henrique Pereira”, o Campo do América, em Marechal Floriano, onde acontecem todos os jogos. Ao todo, vão participar 1.300 atletas, vindos de todas as regiões do Espírito Santo, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo o Clube de Regatas Vasco da Gama.

“Estamos treinando durante uma hora por dia, nestas duas primeiras semanas de janeiro, às terças, quintas e sextas-feiras, no Comercial Sport Club. Estes meninos já treinam no projeto “Futebol Semesp”, da Prefeitura de Castelo, que está ajudando a equipe disponibilizando ônibus para o transporte dos atletas. A alimentação será por conta da equipe organizadora do torneio, e os meninos que chegarem ao objetivo final, vão receber medalhas”, informou o coordenador e treinador da equipe, Mateus Calegario.

São 30 equipes participantes, que foram divididas em cinco chaves, de A a E. Castelo está na chave A. Na primeira fase, os jogos vão acontecer entre as equipes das respectivas chaves. Serão classificadas para a segunda fase, as primeiras melhores colocadas de cada chave, além de mais três equipes, melhores segundas colocadas em geral.

Os jogadores castelenses, com idades entre 12 e 15 anos, estão ansiosos pela estreia na competição em nível nacional. “Esta é a primeira vez que participo da Copa Guri. Três vezes por semana, venho de Jerônimo Monteiro para Castelo, para treinar. Comecei a jogar nesta equipe em 2010, mas parei para estudar em tempo integral, e voltei nesse ano”, comentou o volante, Leonardo de Oliveira Ferreira, de Jerônimo Monteiro, que tem 14 anos, joga pela categoria 14/15, e cursa Técnico em Agropecuária e Ensino Médio, no IFES.

Já o castelense Gustavo Casagrande Vinco, que joga pela equipe 12/13, está ansioso para enfrentar o Vasco da Gama. “Comecei a treinar com sete anos, e aqui nesta equipe, com dez. Acho que vai ser bem legal viajar com meus colegas de equipe, ficar alojado junto com eles, e espero ser campeão, mas a melhor parte é jogar contra o Vasco”, disse o Zagueiro, que tem 12 anos, estuda na EMEIEF “Madalena Pisa”, e mora no bairro Vila Izabel.

O primeiro jogo da equipe de Castelo, a “Castelo/Semesp”, acontece no dia 19 de janeiro, segunda-feira, às oito horas, contra a equipe “E. C. Capixaba Mirim”, no “Campo América”, em Marechal Floriano. Em seguida, às nove horas, a equipe castelense disputa com a “Porto Vitória F. C. Infantil”.

O coordenador e treinador da equipe, Mateus Calegario, frisou ainda a importância desta competição. “É uma competição a nível nacional, onde vão participar equipes de todo Estado, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na terça-feira, vamos enfrentar a equipe carioca do Vasco da Gama”, concluiu o Coordenador e Treinador.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *