segunda-feira,
24 de junho de 2024

Empreendedores se reúnem para regularizar associação em Alfredo Chaves

Empreendedores de Matilde e região, em Alfredo Chaves, estão se unindo para fortalecer o turismo. Eles se reúnem hoje (21) para dar continuidade ao processo de formação da Associação Turística de Matilde, que tem objetivo de disciplinar algumas ações voltadas ao trade turístico e fortalecer os empreendimentos. Hoje, às 18h, acontece o quinto encontro, que irá ocorrer no Hotel Beneventes, em Matilde.

De acordo com Roberta Taufner, uma das envolvidas no processo de formação da associação, a união dos empreendedores irá ajudar no desenvolvimento da região. “Para seguirmos fortalecidos temos que nos unirmos e a associação é uma saída. Com ela poderemos ser mais fortes e representativos”, disse, acreditando que no início do próximo ano irão registrar e apresentar formalmente à associação.

A reunião contará com a presença, além dos empresários, de representantes dos órgãos: Incaper, Sindicatos dos Trabalhadores rurais, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Na pauta, segundo Taufner, serão discutidos assuntos relacionados à regularização da associação, definição do calendário de cursos em parceria com o Senar, apresentação da pesquisa de satisfação do turismo para alteração e definições das propostas de criação de site e perfil no Facebook da entidade.

Participam do processo de formação, proprietários de pousadas e restaurantes de Matilde, Carolina, São Marcos e São Roque de Maravilha.

A região de Matilde é muito visitada nos feriados e finais de semana devido a diversidade de cachoeiras, o túnel e a Estação Ferroviária de Mathilde, além das ótimas pousadas.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *