sexta-feira,
19 de julho de 2024

Autoridades e moradores discutem impactos da seca no próximo dia 10, em Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba.

No auditório do Centro de Agronegócios, no trevo de Santa Maria, Marechal Floriano, na próxima terça-feira (10), será promovido uma reunião realizada pelo Governo do Estado para discutir os efeitos da grave estiagem que atinge o Espírito Santo.

O encontro faz parte de uma série de reuniões que o Governo vem promovendo em todas as regiões para fortalecer os processos decisórios dos Comitês de Bacias Hidrográficas, na busca de soluções compartilhadas que possibilitem a redução do consumo de água.

Durante a reunião, serão ouvidos produtores rurais, lideranças empresariais, políticas e religiosas, representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário, além dos moradores do município.

Nessa reunião, o Comitê deverá definir medidas e ações, que serão encaminhadas ao Governo, para a redução do consumo de água na região de sua abrangência, como forma de enfrentar os efeitos da mais grave seca registrada no Espírito Santo nos últimos 40 anos.

“Estamos mobilizando os usuários de água de todas as bacias capixabas. Nossa proposta é fortalecer os processos decisórios dos Comitês de Bacias Hidrográficas e, juntos, encontrar soluções para a redução do consumo”, afirmou o secretário de Agricultura, Octaciano Neto.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *