domingo,
24 de setembro de 2023

Começa neste sábado a atrações da 51ª Festa da Uva e do Vinho em São Bento de Urânia

inicia a programação da tradicional Festa da Uva e do Vinho, em São Bento de Urânia, interior do município. A expectativa dos organizadores e viticultores é comercializar cerca de seis toneladas de uva durante o evento. A programação vai até domingo (08), com diversas atrações e concurso para eleger a melhor fruta e o melhor vinho da região.

Sábado será o dia de eleger o melhor vinho. Também neste dia acontece o desfile de microtratores e show com Musical Prateado. No domingo, haverá missa e benção da uva, além de shows e apresentações culturais. A comunidade prepara diversos pratos para serem servidos durante a festa. O almoço do domingo terá o tradicional macarrão caseiro, frango e inhame, além de outras delícias da cozinha local.

A organização do evento é realizada pela Associação de Produtores Rurais da comunidade e pela prefeitura de Alfredo Chaves. A expectativa, segundo os organizadores, é comercializar mais de cinco toneladas da fruta durante os dias festivos. Diversos produtos derivados da fruta, como geléia e vinho, serão comercializados durante o fim de semana.

De acordo com o prefeito, Roberto Fiorin será mais uma vez uma grande festa, que objetiva agradecer a colheita da fruta e preservar a cultura local. “Iremos comemorar 51 anos da festa com muita animação, em um clima familiar e com muitas atividades, valorizando a nossa cultura”, disse.

A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município. Uma semana antes do evento a Secretaria Municipal de Agricultura e o Incaper realizam visita técnica nos sítios produtores da fruta, com objetivo de orientar os produtores, classificar as propriedades e avaliar os frutos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *