segunda-feira,
24 de junho de 2024

Alunos concluem curso do Pronatec e recebem certificados em Marechal Floriano

Cerca de 20 pessoas – entre elas uma mulher – receberam o certificado de conclusão do curso de “Operador de Retroescavadeira”, na quarta-feira, dia 04 de fevereiro. O curso fez parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), criado pelo Governo Federal. O encerramento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, no período de 10 de novembro do ano passado até o dia 12 de janeiro deste ano, totalizando 160 horas de estudos.

Para a realização do curso, houve uma parceria entre uma parceria entre três secretarias municipais:

Secretaria de Educação, que colaborou cedendo o espaço para realização das aulas teóricas; Secretaria de obras, que cedeu as máquinas utilizadas para as aulas práticas; e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do CRAS, que esteve presente em todas as etapas, dando o suporte necessário aos instrutores, aos coordenadores técnicos e aos alunos do curso.

Marechal Floriano aderiu ao Pronatec em 2014, o que permitiu ao município fazer parte dessa importante proposta. O objetivo do Governo Federal é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O curso de “Operador de Retroescavadeira”, em Marechal Floriano, foi uma parceria entre o município e o Governo Federal, por meio do SEST/SENAT de Viana.

As Inscrições aconteceram no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sob a supervisão da Coordenadora Fabia Ferreira Pereira Pascoal.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *