sábado,
13 de abril de 2024

Carnaval 2015 promete agitar Vargem Alta

“A programação diversificada oferece diversão para todas as idades, com o clima aconchegante das montanhas de Vargem Alta”.

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a Prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizará o Carnaval das Montanhas 2015.

Tradição que se repete há mais de 60 anos, o Carnaval nas Montanhas acontece na praça Alberto do Carmo, centro de Vargem Alta, e é considerado um dos melhores carnavais de rua do Estado, reunindo vários turistas de todo o Brasil.

Rock do Paraíba, pagode no bicão, matinês, marchinhas de carnaval e bandas regionais animarão os 5 dias de programação que promete muita alegria e descontração e que deve atrair cerca de 15 mil foliões.

Cachoeira do Caiado

Quem for prestigiar o Carnaval nas Montanhas 2015 terá um atrativo especial. A cachoeira do Caiado, adquirida recentemente pela Administração Municipal, estará aberta para visitação durante os dias de folia.

Com acesso pela rodovia ES 375, cerca de oito quilômetros da sede do Município, a Cachoeira do Caiado se destaca por suas belezas naturais. São duas quedas d’água de, aproximadamente, 10 metros, que se formam em um trecho de corredeiras no interior da floresta. Uma trilha segue pelo interior da mata atlântica e chega à segunda cachoeira, que cai por entre uma grota, formando belas corredeiras.

Vale ressaltar que o movimento no comércio do município tem um aumento significativo nos dias de folia, principalmente no setor hoteleiro. Há pousadas que estão com toda a sua capacidade já reservada. Sendo assim, alguns foliões, que não querem perder a festa, estão alugando casas na sede do município para passar os dias de carnaval.

 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *