sexta-feira,
19 de julho de 2024

Doze FC de Domingos Martins goleia em seu primeiro jogo-treino, no Centro de Treinamento Parque do China

“Novato time capixaba fez 7 a 0 no Xepa FC, equipe amadora de Vitória, nesta quarta-feira, no Hotel Fazenda China Park”.

O Doze Futebol Clube não fez feio no primeiro compromisso não-oficial de sua história. O novato time capixaba não teve dificuldades para fazer 7 a 0 no Xepa FC, equipe amadora de Vitória, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (11/02), no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins (ES). Os gols foram marcados pelos atacantes Charles, William Chrispim (2x), Mauricio Braz (2x) e Xis e pelo meia Danilo Silva.

O jovem atacante Charles, de 23 anos, foi o destaque do jogo-treino. Ele marcou o primeiro gol não-oficial da história do Doze depois de receber livre na área e tocar no canto do goleiro. Um minuto depois, o mesmo Charles invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Danilo Silva converteu com categoria. Charles ainda fez a jogada do terceiro gol, desarmando um adversário na intermediária e entregando a bola com açúcar para William Chrispim completar. Chrispim ainda fez o quarto, no fim do primeiro tempo, tocando na saída do goleiro após belo passe do lateral-direito Delson.

Sorato mandou a campo uma equipe reserva no segundo tempo, mas o Doze FC não diminuiu o ritmo. Mauricio Braz marcou duas vezes e Xis fechou a conta. A nota triste do jogo-treino foi a lesão de Danilo Silva no primeiro tempo. O meia sentiu a coxa e foi substituído por Dieguinho, que manteve o nível do companheiro e deu um belo passe para o segundo gol de Mauricio Braz.

Sem fazer qualquer alarde com a goleada, o técnico Sorato aprovou a atuação da equipe no primeiro teste visando à estreia na Série B do Campeonato Capixaba, dia 28 de fevereiro, contra o Cachoeiro.

“O resultado não interessava pra gente, mas para um primeiro teste a atuação do time foi muito boa. Ainda não havíamos feito nenhum coletivo, os jogadores ainda precisam de ritmo e entrosamento, e tudo correu acima do que a gente esperava. A tendência é que a equipe do primeiro tempo seja a nossa base”, adiantou o treinador.

O Doze FC jogou no primeiro tempo com: Mauricio Scherer, Delson, Irineu, Edílson e Matheus Zouain; Jonílson, Rildo, Luan e Danilo Silva (Dieguinho); Charles e William Chrispim. No segundo tempo, o time foi: Lucas, Gabriel, Hudson, Matheus Zouain (Edílson) e Filipinho; Henrique, Rafael, Eloy e Dieguinho (Luis Eduardo); Xis e Mauricio Braz.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *