segunda-feira,
24 de junho de 2024

Exposição de Abóboras Gigantes atrai curiosos durante festa em Venda Nova

A 2ª Festa da Abóbora Gigante levou muitos curiosos no último domingo (08) à comunidade de Cachoeira Alegre, zona rural de Venda Nova do Imigrante. O evento teve vários atrativos, como gincana, culinária a base de abóbora e uma exposição das abóboras gigantes.

Durante a festa foi realizada a pesagem das abóboras e o primeiro lugar ficou com o produtor Onécimo Tonole, com uma amostra de 62 quilos. O segundo colocado é o produtor Antônio Dalbó, com 43,300 kg.

A Secretaria de Agricultura distribuiu as sementes de abóbora para os produtores, que ficaram responsáveis em fazer o plantio e cuidar das abóboras.

Segundo os produtores, o ano de 2015 apresentou fatores climáticos que prejudicaram intensamente o desenvolvimento das plantas, entre eles a falta de chuva e as altas temperaturas dos últimos dias.

Os principais objetivos do evento foram confraternização entre os produtores rurais, a criação de mais um produto turístico para o município, além da organização, fortalecimento e envolvimento da comunidade de Cachoeira Alegre em torno do evento. A festa foi uma realização da Associação de Moradores de Cachoeira Alegre (Amoca).

Abaixo segue a lista dos produtores e os respectivos pesos das abóboras:

Onécimo Tonole – Comunidade: Saúde
Peso da Abóbora: 62 kg.

Antônio Dalbó – Comunidade: Mata Fria
Peso da Abóbora: 43,300 kg

Francisco Ambrosim – Comunidade: Cachoeira alegre
Peso da Abóbora: 37,900 kg

Eduardo Zandonade – Comunidade: Bela Aurora
Peso da Abóbora: 31,300 kg

Pedro Sossai – Comunidade: Viçosinha
Peso da Abóbora: 29,200 kg

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *