“Dalton Perim entra em campo pela reeleição, mas Gilson Daniel segue forte em campanha”.
A Associação dos Municípios do Estado (Amunes) terá uma disputa eleitoral acirrada, como há alguns anos não se via. O atual presidente da Associação, o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim (PMDB) busca a reeleição, mas terá de enfrentar o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Com os prefeitos divididos, a disputa está indefinida.
A eleição será em abril próximo. As últimas eleições da Amunes sempre foram consensuais. Mas pelo clima de disputa que começa a se estabelecer nos bastidores, a competição pode se acirrar.
Perim vem entrando em campo para tentar garantir sua eleição. O prefeito estaria desgastado entre os colegas porque, apesar de ser aliado do governador Paulo Hartung (PMDB), não está conseguindo fazer com que o diálogo com o governo do Estado se reflita em recursos para os municípios que estão em crise financeira.
Para enfrentar o peemedebista, Gilson Daniel tenta reunir os 60 prefeitos que estiveram com ele em julho do ano passado e assinaram um protocolo de intenção de apoio à candidatura de Renato Casagrande (PSB) à reeleição ao governo do Estado. Gilson Daniel tenta reagrupar os prefeitos em torno de sua candidatura a presidente da Associação, justamente com esse perfil de liderança.
Mas o prefeito de Viana precisa atrair o apoio não só dos prefeitos. Precisa estabelecer uma interlocução com o governo do Estado. Mesmo tendo apoiado Renato Casagrande, ele tenta aproximar os laços com Paulo Hartung para se viabilizar na disputa pela Amunes.