segunda-feira,
17 de junho de 2024

Disputa nos bastidores pela presidência da Amunes deve esquentar

“Dalton Perim entra em campo pela reeleição, mas Gilson Daniel segue forte em campanha”.

A Associação dos Municípios do Estado (Amunes) terá uma disputa eleitoral acirrada, como há alguns anos não se via. O atual presidente da Associação, o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim (PMDB) busca a reeleição, mas terá de enfrentar o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Com os prefeitos divididos, a disputa está indefinida.

A eleição será em abril próximo. As últimas eleições da Amunes sempre foram consensuais. Mas pelo clima de disputa que começa a se estabelecer nos bastidores, a competição pode se acirrar.

Perim vem entrando em campo para tentar garantir sua eleição. O prefeito estaria desgastado entre os colegas porque, apesar de ser aliado do governador Paulo Hartung (PMDB), não está conseguindo fazer com que o diálogo com o governo do Estado se reflita em recursos para os municípios que estão em crise financeira.

Para enfrentar o peemedebista, Gilson Daniel tenta reunir os 60 prefeitos que estiveram com ele em julho do ano passado e assinaram um protocolo de intenção de apoio à candidatura de Renato Casagrande (PSB) à reeleição ao governo do Estado. Gilson Daniel tenta reagrupar os prefeitos em torno de sua candidatura a presidente da Associação, justamente com esse perfil de liderança.

Mas o prefeito de Viana precisa atrair o apoio não só dos prefeitos. Precisa estabelecer uma interlocução com o governo do Estado. Mesmo tendo apoiado Renato Casagrande, ele tenta aproximar os laços com Paulo Hartung para se viabilizar na disputa pela Amunes.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *