terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

XXI Exposição de Orquídeas leva o colorido e a beleza das flores neste fim de semana em Santa Maria

Acontece neste final de semana em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado, a “XXI Exposição de Orquídeas” e “X Mostra da Cattleya Velutina”, evento realizado pelo Núcleo Pomerano de Orquidofilia – NUPO, com apoio do Governo Municipal.

Os visitantes poderão conhecer plantas raras como a Cattleya Velutina, planta com perfume intenso originária da região serrana do estado, com destaque para Santa Maria de Jetibá onde foram encontradas a maioria destas plantas.

A Cattleya Velutina é considerada uma planta em extinção, porém este risco está diminuindo consideravelmente devido a reprodução em laboratório que vem sendo feita por orquidófilos através de suas sementes.

Segundo o coordenador do NUPO, Sergio Miertschink, mais de duas mil plantas poderão ser vistas e compradas durante o evento, que terá a participação de aproximadamente 30 colecionadores e produtores do Espírito Santo. “A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas visitem a exposição que acontece no Galpão da Igreja Luterana no centro da cidade, durante os dois dias”, disse Sérgio.

Além da exposição de orquídeas que pertencem aos membros do Núcleo Pomerano de Orquidofilia, produtores locais de outros municípios estarão comercializando plantas, como a Rosa-do-deserto, antúrios, folhagens, orquídeas (espécies e híbridas) e outras com valores que partem de R$5,00.

Um dos principais objetivos desta exposição é divulgar a orquidofilia, estimulando a preservação das espécies, com venda de plantas já reproduzidas em laboratório, já que a coleta de espécies no meio ambiente é considerada crime inafiançável.

Programação:

Sábado (21): 8:00h às 20h.
Domingo (22): 8:00h às 17:00h.
A entrada ao evento é gratuita.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *