segunda-feira,
24 de junho de 2024

Prefeitura concede reajuste de salário a Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias em Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

A Administração Municipal irá reajustar o salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) que prestam serviços à Secretaria de Saúde de Vargem Alta. O projeto de lei foi a provado no final da tarde desta segunda feira (23), pela Câmara Municipal.

O índice de aumento salarial será de 28,68%, retroativo ao mês de julho do ano passado, quando foi publicada a Lei Federal. Com a medida, o vencimento básico dos profissionais das duas áreas passará dos atuais R$ 788 para R$ 1.014.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ednei Altoé, a secretaria já disponibilizou uniformes, filtro solar, equipamentos de trabalho e está licitando outros materiais, com o intuito de melhorar ainda mais as condições de trabalho desses profissionais.

Para o prefeito Bosquinho foi uma imensa satisfação de poder conceder esse reajuste. “Fazemos isso porque sabemos da importância do trabalho dos nossos agentes como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva”, contou.

“Comprometemo-nos em conceder esse aumento, assim que o nosso percentual de folha fosse reduzido, e graças às ações planejadas da nossa administração estamos cumprindo mais esse compromisso”, concluiu o prefeito Bosquinho.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *