terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Comissão do Plano Municipal de Educação foi empossada em Domingos Martins

Membros da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) foram empossados no município de Domingos Martins, na região serrana do Estado. No encontro foi iniciada a organização e discussão sobre as metas do Plano Nacional de Educação, aprovado por lei neste ano, e início dos debates para construir o planejamento do município. Após a construção do Plano, ele será apresentado na forma de projeto de lei, para que seja analisado pelo Executivo e submetido à Câmara Municipal.

A Comissão é formada por representantes do poder público e sociedade civil organizada, sendo seus membros responsáveis por elaborar o plano objetivando a erradicação do analfabetismo, a evasão escolar, a universalização do atendimento ao ensino obrigatório, a melhoria da qualidade do ensino, a formação humanística, científica e tecnológica, além da progressiva expansão do atendimento dos alunos na Educação Infantil.

De acordo com a secretária Municipal Roseli Gonoring Hehr, dará o andamento da construção do PME. “A elaboração do documento contará com o suporte da Comissão que se organizará em subcomissões para discutir as metas e estratégias”, informou.

A coordenadora do PME, Monica Nickel, reforçou a construção coletiva do plano. “O PME pensa a educação de uma forma ampla, por isso, é importante a participação e o diálogo entre todos os segmentos. Temos que garantir a sua execução, para que atinjamos uma educação que atenda as necessidades dos munícipes”, avaliou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *