terça-feira,
16 de abril de 2024

Caminhão da EDP visita colégios de Marechal Floriano com o programa “Boa Energia nas Escolas”

A partir da próxima terça-feira, dia 03 de março, o caminhão do programa “Boa Energia nas Escolas” começa a visitar vários estabelecimentos de ensino de Marechal. Na semana passada, 39 educadores fizeram o curso de capacitação para trabalhar com os alunos, a partir da próxima terça-feira. As aulas aconteceram no dia 25 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Educação.

O programa “Boa Energia nas Escolas” é um projeto educacional da EDP que tem como objetivo principal promover a capacitação dos educadores da rede pública, para que eles possam ensinar aos seus alunos como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica.

Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela EDP, as escolas participantes também recebem um kit educacional com o material para ser utilizado em sala de aula com os alunos da educação básica.

O ponto alto do programa é a visita da Unidade Móvel de Ensino. Um caminhão totalmente customizado e desenvolvido para atuar, simultaneamente, como laboratório sobre rodas e espaço de interatividade, no qual os alunos terão a oportunidade de aprender sobre geração de energia e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, por meio de um conjunto atividades lúdicas e interativas.

Também fazem parte do programa atividades como experimentos, vídeos e jogos que serão feitos com os alunos. Todos com temas relacionados ao consumo de energia.

Confira as datas da visita na sua Escola:

– 03 de março (terça-feira): EMEF Jacomo Borgo – Araguaia
– 04 de março (quarta-feira): EMEF Victor Hugo – Victor Hugo
– 05 de março (quinta-feira): EMEF Professor Nicolau Kröhling – Santa Maria
– 06 de março (sexta-feira): EMEF Mauro Christo – Sede
– 09 de março (segunda-feira): EMEF José Aloísio Simon – Trevo de Paraju
– 10 de março (terça-feira): EMEF Bernardo Leonor Effgen – Posto Ipiranga
– 11 de março (quarta-feira): EMEF Elisiário Ferreira Filho – Sede

As escolas EMEF Sítio Rupf, EMPEF Flores Passinato Kuster, EMPEF Rio Fundo e EMPEF Morro Baixo visitarão o caminhão no dia 10/02 (terça-feira), durante a visita a EMEF Bernardo Leonor Effgen.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *