segunda-feira,
02 de outubro de 2023

Adolescente é encontrado morto em abrigo para menores em Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda feira (02), em um abrigo para menores que fica localizado na sede do município de Vargem Alta. Segundo a Polícia Civil do município, o menor jantou normalmente na noite anterior e foi dormir, e após a cuidadora chamá-lo por volta das 6h:30 desta manhã para Ele ir a escola , o adolescente se encontrava morto em sua cama.

Segundo as cuidadoras, o adolescente foi encontrado na mesma posição em que costumava dormir. E, diante do fato, comunicaram imediatamente à coordenação do Abrigo, que tomou todas as providências necessárias.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, e em uma análise preliminar segundo os policiais, não havia indícios de crime ou marcas de violência na vitima, levando a crer que a única suspeita do óbito venha a ser morte natural.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito, em Vitória, para exames que irão apontar a real causa do falecimento.

A Prefeitura de Vargem Alta, informou através de nota que o abrigo institucional “Sonhando Juntos”, lamenta, com profundo pesar, o falecimento de um adolescente que estava sob sua tutela.

Na nota diz ainda que o Abrigo Institucional funciona conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como segue todas as orientações técnicas para o serviço de acolhimento, disponibilizando toda equipe técnica e demais profissionais necessários para o acompanhamento dos acolhidos.

De acordo com a Prefeitura, a família do adolescente foi comunicada e está recebendo total apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *