terça-feira,
23 de julho de 2024

Alunos de Marechal Floriano concluíram curso de Motosserrista em parceria com Senar e Incaper

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, mais uma turma de 12 alunos concluiu o curso de Motosserrista no município de Marechal Floriano. As aulas foram dadas pelo instrutor José Carlos.

Na próxima semana, outros produtores terão uma nova oportunidade. Do dia 11 ao dia 14, será aberto outro grupo para Motosserrista. Nos dias 13, 14 e 15 de março, os produtores fazem o curso de Beneficiamento de Pescado. Entre os dias 18 e 20 de março, haverá outra turma de Operação e Manutenção de Roçadora e Derriçadeira Motorizada.

Todos os cursos são ministrados por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – ES), por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, sindicatos rurais e Incaper.

“Os cursos têm por objetivo qualificar o produtor e o trabalhador rural para o uso correto dos equipamentos. A região serrana, incluindo Marechal Floriano, possui vários hectares de floresta replantada – eucalipto – e nós precisamos de profissionais qualificados para desenvolver essa atividade de corte de madeira de reflorestamento. A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Incaper, sindicatos rurais e Senar, não mede esforços na realização de cursos que possam qualificar o produtor cada vez mais”, explicou o técnico do incaper, Ubaldino Saraiva.

Ele acrescentou que, no mundo atual, o conhecimento e a tecnologia são à base de qualquer atividade, inclusive a rural. “Por isso, esse nosso esforço em qualificar o produtor. Sem esquecer que uma pessoa qualificada evita acidentes. Esse é o principal objetivo que queremos alcançar. Sabemos que esses trabalhadores são pais de família e que esposas e filhos dependem do trabalho de cada um deles. Queremos realizar o desenvolvimento do nosso município, mas, em primeiro lugar, queremos o bem-estar dos nossos trabalhadores e de seus familiares”, frisou Ubaldino Saraiva.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *