sexta-feira,
19 de julho de 2024

Funcionarias do hospital de Domingos Martins promove evento do Dia Internacional da Mulher

Para você, mulher tão especial…

As funcionarias do hospital Regional de Domingos Martins, acompanharão durante todo o dia 8 de março as atividades gratuitas promovidas pelo Hospital. O Dia Internacional da Mulher será comemorado com consultoria de moda, cuidados com a pele, massagem corporal, palestra sobre saúde da mulher e seção pipoca. Todo o evento conta com a colaboração de voluntários.

As comemorações estão mundialmente vinculadas às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e sociedades mais justas e igualitárias. Essa luta é antiga e contou com a força de inúmeras mulheres que nos vários momentos da história da humanidade resistiram ao machismo e à discriminação.

É a partir da Revolução francesa, em 1789, que as mulheres passam a atuar na sociedade de forma mais significativa, reivindicando a melhoria das condições de vida e trabalho, a participação política, o fim da prostituição, o acesso à instrução e a igualdade de direitos entre os sexos.

Essa é uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageados todos os dias do ano.

Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres.

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” (Cora Coralina).

Esta reportagem foi feita com informações e fotos enviadas por uma leitora do portal Notícia Capixabas – Simony Endlich – Nutricionista.

No Jornal online Notícia Capixaba o povo tem voz, participa e interage, enviando suas notícias, sugestões e reclamações.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *