quarta-feira,
12 de junho de 2024

Empreendedorismo é fomentado nas escolas de Domingos Martins

Alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental passarão a ter aulas de empreendedorismo. Isso porque quatros escolas do município vão implementar o projeto Jovem Empreendedor do Sebrae: EMEF Antônio Francisco Erlacher (Perobas), EMEF Santa Isabel, Augusto Peter Bertold Pagung e Gustavo Guilherme João Plaster, ambas em Melgaço.

Por isso, até o dia 21 de março, 65 professores estarão em formação no curso Jovens Empreendedores: Primeiros Passos (JEPP), para se tornarem multiplicadores dos conceitos de empreendedorismo e estimularem esse comportamento em seus alunos, bem como a instigar a atuação mais reflexiva, inovadora e protagonista em crianças e jovens.

Nesta quinta-feira (5) a capacitação foi ministrada para os docentes das unidades educacionais de Melgaço e Perobas. Já no sábado (7) será a vez dos professores de Santa Isabel participarem da formação.

Depois da formação, em sala de aula o trabalho será realizado por meio de atividades lúdicas. Os estudantes vão aprender a empreender, a montar um negócio, a trabalhar em equipe e outros conceitos e comportamentos tão importantes para os futuros profissionais.

“Esta é uma forma de oferecer aos jovens a oportunidade de entrar no mercado de trabalho mais fortalecidos, seguros, criativos e predispostos a enfrentar situações novas, a tomar iniciativas e estarem mais preparados à dinâmica de trabalho em diversas instituições de trabalho”, ressalta a coordenadora de Pesquisa e Formação do município, Mônica Nickel.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *